Dois idosos com superbactérias morrem no Hospital Regional do Guará
As mortes aconteceram no início dessa semana, mas, segundo a Secretaria de Saúde, não se deram em função dos micro-organismos resistentes
Mariana Laboissière
Um homem e uma mulher, ambos idosos, morreram no Hospital Regional do Guará (HRG) nesta semana. Eles estavam com bactérias multirresistentes. Uma terceira pessoa, que também estava em isolamento na unidade, devido a uma superbactéria, teve alta. Essas foram as primeiras mortes de pessoas com esses micro-organismos resistentes no hospital.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, os idosos estavam debilitados. As mortes, segundo a pasta, teriam ocorrido no domingo (5/7) e na segunda-feira (6/7), em função de problemas crônicos e de outras patologias, não sendo causadas pelas superbactérias.
Hospital Regional do Guará
Oito pacientes estavam internados em hospitais do DF com superbactérias. Desse total, apenas um segue internado, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ele está em isolamento – colonizado pela bactéria Acinetobacter baumannii.
A Secretaria de Saúde acrescentou que em apenas um dos casos de morte de paciente os familiares pediram a necrópsia do corpo, exame que deve apontar a causa da morte. Ele estava com a bactéria Enterococo e internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
fontehttp://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/07/10/interna_cidadesdf,489733/dois-idosos-com-superbacteria-morrem-no-hospital-regional-do-guara.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário