Funcionário da Enel morre após receber descarga elétrica durante manutenção na rede em Goianésia (GO)
Empresa afirma que homem era funcionário de uma empresa terceirizada e que usava todos os equipamentos no momento do acidente.
Funcionário da Enel morre após receber descarga elétrica durante manutenção na rede em Goianésia (Foto: Reprodução/Vídeo)
Um funcionário da distribuidora de energia Enel morreu após receber uma descarga elétrica ao fazer a manutenção da rede no setor Universitário, em Goianésia, região central de Goiás. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (4). O homem tinha 32 anos e era morador da Vila Fabril, em Anápolis. Ele recebeu atendimento, mas não resistiu.
Um colega de trabalho da vítima disse que os dois realizavam a manutenção em uma rede de energia quando o homem manuseou os fios e recebeu a descarga de 13.8 KV. O funcionário recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) que o encaminhou para o Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, mas ele veio a óbito horas após dar entrada na unidade.
Segundo o colega, o aparelho que mede a carga elétrica apitou, mas os dois acreditaram que o alerta disparou por estarem próximos a uma outra rede de energia.
Versão da Enel
A distribuidora de energia Enel afirmou que a vítima é funcionária de uma empresa que presta serviços para ela. Disse ainda que o funcionário usava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e que o detector de cargas elétricas foi ativou durante a manutenção.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário