O papel dos Municípios no desenvolvimento urbano sustentado em segurança pública.
Cobra se muito do poder público, porem vale ressaltar, segurança publica começa apatir de pequenos habitos pessoais de cada um, consiste em politizar, mobilizar e concientizar cidadãos e cidadãs de bem.
Luziânia, tem representatividade de seguimentos diversos nas casas de leis. Cada um com suas prioridades e demandas, quem é o representante que destacou a segurança em suas prioridades na Câmara municipal?
Muitas Críticas, opiniões, debates e discussões. E quais foram os resultados dessa provocação em plenário?
Embora os municípios não tenham atribuição específica de atuarem na
segurança pública (com exceção da referente à proteção dos seus bens e
serviços, conforme a CF/88, art. 144 § 8º), são de importância fundamental
para provê-la. Não apenas a questão de prevenção social e situacional, mas o delito em si é muito influenciado pelo desenho urbano.
Pesquisas realizadas pelas forças de segurança, demonstram que todas às vezes que há criminalidade crônica
num determinado ponto do espaço urbano, o problema ali é da estrutura física do local e não de ausência de policiamento.
A prevenção social são as políticas públicas de saúde, educação, emprego, habitação entre outras, que são grandes arrefecedores das tensões sociais que geram violência e criminalidade.
A prevenção situacional do delito pode ser explicada através de uma sequência que mostra o desfecho que resultam em ocorrências de delitos, isso depende da somatória de uma vítima + um alvo, um agente motivador e um ambiente favorável.
Muitos projetos voltados a segurança publica no município se perderam no tempo por falta de empenho fiscal de partes do legislativo municipal.
Você se lembra em quem votou na ultima eleição?
Não venho aqui emitir juízos de valores mas convenhamos, onde estão os resultados dos investimentos pesados em equipamentos, logísticas e estrutural das câmeras de videomonitoramento da cidade?
A quem interessa o não funcionamento dessas ferramentas que é imprescindível para a prevenção e combate ao crime nas areas públicas?
Enquanto as prioridades de alguns vereadores estão estritamente voltadas ao assistencialismo de seus aliados, problemas vitais que visam o bem da coletividade em suas demandas se perdem no tempo.
Quais são as verdadeiras atribuições de um vereador ?
Muito se fez porém nada mais que a obrigação de honrar com o compromisso de ser a voz do povo, representante dos menos favorecidos aos empreendedores que geram renda e empregos.
Parabéns aos vereadores que não se enquadram nos quesitos da omissão, porquê não há prazo para se construir uma nova imagem e Vsas serão sempre lembrados pelo legado dos ultimos 4 anos nas casas de leis do nosso municipio.
Sgtaciolly.blogspot.co/\/\
Prof.Aciollyentornosul190
Nenhum comentário:
Postar um comentário