Quebra-quebra em Luziânia expõe fragilidade do grupo de Célio Silveira e Diego Sorgatto
15 de dezembro de 2019
O que deveria ser a eleição do presidente da Câmara Municipal de Luziânia se transformou em barraco na última quinta-feira (12/12). O vereador Paulinho Cabeleireiro (PSD), atual presidente da casa, iniciou os trabalhos e de última hora o grupo do deputado federal Célio Silveira, do estadual Diego Sorgatto e Marcelo Melo, tentou dar o golpe e emplacar a vereadora licenciada Valdirene Tavares na disputa. Ela por sua vez é secretária de turismo da prefeitura e não deixou o cargo no prazo legal exigido pelo regimento da casa. Resultado: os liderados pela oposição, comandados de Célio, invadiram o plenário, quebraram os microfones e detonaram a casa. O vereador Felipe do Mandu se encarregou de arrancar cabos dos microfones dos vereadores.
O presidente Paulinho Cabeleireiro passou mal e teve que ser retirado para atendimento médico. A polícia foi acionada para conter os vândalos.
O segundo secretario, Ivan Couto (PcdoB) sem prerrogativa nenhuma para comandar a eleição, se aliou ao grupo oposicionista e com o voto de Valdirene Tavares elegeu Felipe do Mandu (PPS) como novo presidente por 11X0.
Enquanto isso, no gabinete do presidente, pois o plenário estava destruído, o presidente Paulinho Cabeleireiro, já recuperado, e os vereadores que compareceram elegeram Zé Maria (PTC) como novo presidente, pelo mesmo placar 11X0, mas com o voto do suplente de Valdirene, Nilson Lins (PSB). A Câmara possui 21 vereadores e 22 vereadores votaram. A Justiça não concedeu a liminar que Valdirene pediu para validar sua candidatura e seu voto. Assim sendo, o grupo de Célio e Diego perdeu feio. Veja as imagens do quebra-quebra:
https://www.facebook.com/goias24horas/videos/359665684887902/
https://www.facebook.com/goias24horas/videos/956568094743813/
Compartilhado
Entornosul190
Sgtaciolly.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário