Piloto se fere após cair de parapente na Serra de Jaraguá, em Goiás
Segundo testemunhas, vento fez com que vela fechasse. Ele sofreu fraturas na perna e na costela.
Por Vitor Santana, G1 GO
Piloto sofreu acidente de parapente na Serra de Jaraguá, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O piloto de parapente Sérgio do Canto Paiva, de 56 anos, ficou ferido após sofrer um acidente no domingo (9) na Serra de Jaraguá, em Goiás. O corpo de bombeiros precisou percorrer uma trilha de difícil acesso para fazer o resgate da vítima.
O presidente do Goiases Parapente Clube e sargento da Polícia Militar, Airton Alves de Sousa, estava no local quando o acidente aconteceu e ajudou no resgate. “Foi um acidente causado pela natureza. Ele entrou em uma área de rotor, o vento bateu com mais turbulência e a vela dele fechou. Ele tentou abrir o paraquedas reserva, mas não funcionou e ele caiu”, disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve fratura exposta em uma das pernas e também quebrou uma costela. “Ele caiu quase em queda livre. O que amorteceu a queda foi o próprio paredão da cerra e algumas árvores”, disse o tenente dos bombeiros, Rubens Gomes de Oliveira.
O piloto de parapente foi resgatado e levado para o Hospital Municipal de Jaraguá. O G1 entrou em contato com a unidade, mas não conseguiu informações sobre o estado de saúde do paciente.
Piloto de parapente é resgatado após queda em Jaraguá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
JARAGUÁ
FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário