Na manhã desta segunda-feira (30/06), o sargento Novandir, lotado no GIRO, estava em seu horário de folga próximo ao CEASA, quando avistou um Chevrolet Cruze de cor branca com duas pessoas (um casal) adentrar àquele local, despertando suspeitas por parte do militar. Ao consultar a placa do automóvel via aplicativo (SENASP CIDADÃO), constatou que o mesmo se tratava de produto de roubo.
O sargento pediu apoio ao cabo Santiago, lotado no 9° BPM, que também se encontrava pelo lugar, e juntos procederam o monitoramento do referido veiculo, momento em que foi acionado a equipe de GIRO Comando, que procedeu a abordagem, confirmando que de fato o carro era roubado. O condutor possuía varias passagens pela policia, dentre elas, duas por roubo, duas por porte ilegal de arma de fogo e uma por formação de quadrilha.
X-X-X
Após conversa com o abordado, o mesmo levou os policiais a sua residência onde foi encontrada uma moto Sundow Motard e um VW Fox de cor cinza escura, ambos oriundos de assaltos.
Diante dos fatos, o casal foi detido e conduzido pela equipe do GIRO Apoio (subtenente Milton, cabo Rodrigues e soldados Santana e Cleilson), juntamente com todo material apreendido, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde o rapaz foi autuado no Art. 180 (receptação) e será investigado pelo crime de roubo, pois foi reconhecido por uma das vitimas.
Fonte: Subtenente Milton – GIRO (via e-mail)
Plantão CPC: Rafael Camargos
Nenhum comentário:
Postar um comentário