Daniel Vilela pode ser o campeão de votos em 2014
Deputado estadual Daniel Vilela (PMDB), que já foi vereador em Goiânia, segue as pegadas do pai, Maguito Vilela. Quer construir uma carreira política sem repetir mandatos. Até agora tem dado certo. Para as eleições deste ano, prepara-se para obter a mais expressiva votação para a Câmara Federal. A cada dia, amplia o leque de apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de dezenas de municípios. Em Aparecida de Goiânia, tem apoio de candidatos a deputado estadual do PMDB (Ezízio Barbosa, Gustavo Mendanha e Edilson Ferreira) e até de integrantes de partidos da base governista, como Marlúcio Pereira (PTB), Veter Martins (PHS) e do PSB de Vanderlan Cardoso, caso de João Antônio Borges.
Encontro com o governador
Governador Marconi Perillo (PSDB) recebe hoje, às 11 horas, no Palácio Pedro Ludovico, comitiva de Aparecida formada por políticos e empresários.
Nome para a GoiásIndustrial
Em pauta no encontro com o governador está a indicação de um nome de Aparecida para ocupar a GoiásIndustrial. Uma coisa é certa: os aparecidenses chegaram à conclusão de que, neste momento, é impossível tirar a Secretaria de Indústria e Comércio das mãos de um anapolino. O mais cotado para o cargo é Ridoval Chiareloto, que ocupa hoje a presidência da GoiásIndustrial.
Comitiva de Aparecida
A comitiva de Aparecida tem dois braços, o político e o empresarial. O braço político que estará hoje com o governador Marconi Perillo é formado pelos deputados João Campos, Ademir Menezes e Marlúcio Pereira, pelos vereadores Manoel Nascimento e Cybelle Tristão e por representantes de diversos partidos aliados ao governador no município, entre eles Veter Martins. Já o braço empresarial que estará hoje com Marconi é composto por Osvaldo Zilli, presidente da Aciag, diretores da entidade e por Maione Padeiro, presidente da Aciag Jovem.
Surpresa
Prefeito Maguito Vilela concorda com o presidente do PMDB goiano, Samuel Belchior: Antônio Gomide (PT) entrou para valer na disputa pela candidatura a governador e pode ser a grande surpresa das eleições deste ano.
Novo foco
Coordenadores políticos de Marconi Perillo colocam Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, como novo foco nas ofensivas do governador, de olho nas eleições deste ano.
Debandada
Tem muito irista de carteirinha no PMDB passando para o lado do empresário Júnior Friboi. Até o ex-senador Mauro Miranda.
Ao Senado
Marina Sant’Anna, petista que já foi candidata a governadora de Goiás em 2002, está pronta para concorrer, este ano, ao Senado.
Luta pela vida
Kid Neto, peemedebista histórico e ex-presidente do diretório regional do partido, está internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Santa Helena, em Goiânia. Kid Neto trava batalha contra o câncer.
Partidário
Vice-prefeito Ozair José não tem dúvidas: se Antônio Gomide for escolhido pelo PT para a disputa ao governo estadual, o diretório do partido em Aparecida de Goiânia vai fazer campanha para o anapolino 24 horas por dia.
Forte nome
Depois de retornar de um giro pelo interior do Estado, o deputado Marlúcio Pereira (PTB) revela que Marconi Perillo (PSDB) permanece como um “forte nome” para a disputa pelo governo estadual.
Volta ao batente
Jânio Darrot (PSDB) reassumiu a Prefeitura de Trindade, após 30 dias de licença médica para submeter-se, em São Paulo, a tratamento de lesão no fêmur.
Olho gordo
Deputados do PSDB e de partidos aliados estão de olho nos colégios eleitorais de Helder Valin, que não vai concorrer à reeleição. O tucano já manifestou interesse em transferir suas bases para o médico Gustavo Sebba, filho do prefeito Jardel Sebba, de Catalão.
Em Hidrolândia
Ao contrário do que foi dito aqui nesta coluna ontem, o governador Marconi Perillo estará hoje em Hidrolândia, às 17 horas. Ele e o prefeito Paulo Sérgio de Rezende, o Paulinho, vão reinaugurar um complexo esportivo no município.
RESUMO
O nome de Heribaldo Egídio, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), volta a ganhar força junto ao grupo de Aparecida que quer indicar o presidente da GoiásIndustrial ao governador Marconi Perillo.
Marcos Alberto Luiz Campos é outro nome lembrado, mas pesa contra ele o fato de ser secretário municipal de Indústria e Comércio de Aparecida e estar ligado politicamente ao prefeito Maguito Vilela (PMDB), que governa a cidade com o apoio do PT, partidos adversários de Marconi.
Helvecino Moura cumpre o sétimo mandato consecutivo de vereador em Aparecida: três pelo PDT e já está no quarto pelo PT.
Como foi dito aqui nesta coluna ontem, os vereadores decidiram que só vão votar o novo piso salarial dos professores, de R$ 1.697,00, depois que o prefeito Maguito Vilela enviar à Câmara Municipal projeto que cria plano de cargos para os servidores administrativos da Educação.
A decisão conta com o apoio dos servidores administrativos em greve e do Sintego.
Vereador Ezízio Barbosa pode ser ouvido de segunda a sexta-feira, das 10 à meia-noite, na Rádio 730 AM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário