São Paulo -  O corpo da apresentadora Hebe Camargo foi levado ao cemitério Gethsemani, no Morumbi, onde será sepultado, em um carro do Corpo de Bombeiros. A bandeira do Brasil foi colocado sobre o caixão da veterana.
A família de Hebe não fez nenhuma restrição para o sepultamento, mas um cordão de isolamento foi colocado no local por iniciatica do cemitério. Na manhã deste domingo, o padre Marcelo Rossi realizou uma missa de corpo presente, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.
Hebe usa colar e brincos de rubi com diamantes | Foto: Divulgação
Apresentadora morreu aos 83 anos em São Paulo | Foto: Divulgação
Hebe Camargo morreu vítima de parada cardíaca, aos 83 anos, neste sábado, em São Paulo. Ela morreu em casa, no Morumbi, na Zona Sul da capital paulista. Em agosto, Hebe esteve internada por quase duas semanas no Hospital Albert Einstein. No Twitter, diversos artistas e fãs postam mensagens de luto. Na última quinta-feira, a apresentadora havia assinado contrato para voltar ao SBT após passar os últimos dois anos como contratada da Rede TV.
Luta contra o câncer
Em janeiro de 2010, a apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passou a realizar tratamento quimioterápico.
Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, em setembro de 2011, com sessões de quimioterapia preventivas e aproveitou para acalmar seus fãs. "Não estou doente, apenas continuo me tratando para poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse em entrevista na época.
Por conta do retorno ao tratamento, ela voltou a perder cabelos. Sempre confiante, Hebe Camargo passou a apresentar seu programa usando perucas diferentes e fazendo piada do próprio drama. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", contou a apresentadora no comunicado enviado à imprensa na ocasião.
A dama da TV brasileira
Hebe Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929 em Taubaté, São Paulo. Ela teve uma infância humilde e chegou a trabalhar como doméstica. Hebe iniciou sua vida artística na década de 60 ao formar a dupla caipira 'Rosalinda e Florisbela' com sua irmã Stella Monteiro de Camargo Reis.
Em 1950, ela foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo. No primeiro dia de transmissões da Rede Tupi, Hebe Camargo deveria cantar o "Hino da Televisão", mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.
A estreia da loura na TV aconteceu, em 1965, no primeiro programa feminino da TV brasileira, 'O Mundo é das Mulheres', na extinta TV Tupi, onde chegou a apresentar cinco programas por semana.
Em 10 de abril de 1986, Hebe Camargo passou a apresentar um dominical pela TV Record, que o consagra como entrevistadora e ela se torna líder absoluta de audiência.
Durante a Jovem Guarda, a apresentadora deu espaço a novos talentos, como Roberto Carlos, Martinha, Wanderléa e Ronnie Von. Hebe passou por quase todas as emissoras de televisão do Brasil, desde a extinta TV Tupi à Record, incluindo o SBT e Rede TV!.
Em 22 de abril de 2006, ela comemorou seu milésimo programa na TV brasileira, na época no SBT. Durante um quadro do espetáculo da entrega do Troféu Roquette Pinto, Hebe brilhou na sátira de Romeu e Julieta, em que contracenou com Ronald Golias e Nair Bello, já falecidos, artistas que foram grandes amigos da apresentadora.
Em 2010, Hebe Camargo deixou o SBT após 25 anos de casa. A apresentadora estaria insatisfeita com a redução salarial e com as mudanças constantes de horários e dias do seu programa feitas por Silvio Santos. Hebe fechou contrato com a Rede TV! e desde então apresentava seu programa às terças-feiras à noite, inclusive durante o tratamento do câncer, com pequenas pausas.
Em 2012, Hebe Camargo apareceu na lista divulgada pelo SBT do programa 'O Maior Brasileiro de Todos os Tempos' na 56ª posição. Famosa pela sua simpatia, com o bordão 'Que gracinha', e com enorme otimismo e alegria de viver, a dama da TV brasileira deixa um vazio em seu sofá branco onde arrancou por muitos anos confidências e piadas de muitos famosos.