SÃO PAULO - Uma refém foi libertada e três homens presos ao serem parados, na noite de quinta-feira, 3, em uma blitz da lei seca montada pela Polícia Militar (PM) na Avenida Hélio Pellegrino, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.
A vítima, uma farmacêutica, de 24 anos, após sair da academia de ginástica, foi abordada por três criminosos, assim que entrou em seu Honda Fit, estacionado na Rua Diogo Jacome. O grupo entrou no veículo, um dos homens armado. 'O criminoso que assumiu a direção não conseguiu sair com o carro, que é automático. Então, sugeri que eu mesma dirigisse, e eles aceitaram', contou a farmacêutica. O sequestrador com o revólver calibre 38 sentou atrás da vítima.
Os bandidos disseram que iriam até o bairro de Santo Amaro, para que a refém sacasse dinheiro em um caixa eletrônico, e indicaram o caminho que ela deveria seguir. Na Avenida Hélio Pellegrino, altura do número 1200, uma blitz da PM acontecia. O sargento Luiz Carlos Melo relatou que parou o carro ao perceber que a motorista estava assustada. 'Pela expressão dela vi que havia algo errado. Mandei parar, ela vacilou, quando reforcei o aviso', disse o sargento.
Ao estacionar o carro, a farmacêutica saiu correndo, gritando que era um sequestro, e se escondeu atrás de uma viatura. Os criminosos, Carlos César Pinheiro, de 33 anos, Willian Santos Pereira, de 28, e Cássio Rodrigues da Silva, de 22, acabaram detidos e não ofereceram resistência. Cássio estava em liberdade provisória e cumpria pena por roubo. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (DP).
Por Pedro Rocha, do estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 4/11/2011 5:49