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sábado, 15 de novembro de 2014

GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS COMEÇA IMPLANTAR UMA AMPLA REFORMA ADMINISTRATIVA EM GOIÁS E DIZ QUE VAI EXTINGUIR SECRETARIAS ***




Marconi Perillo

Mais uma vez Goiás sai na frente e começa a implantar uma ampla reforma administrativa, que vai extinguir 6 secretarias de Estado e 5,4 mil cargos comissionados, além da fusão de agências, gerando a curto prazo uma economia de R$ 300 milhões por ano. O resultado que perseguimos é uma melhor prestação de serviços públicos de qualidade. É importante registrar que, além do corte de cargos, haverá redução de gastos com aluguéis, veículos, telefone, internet, papel, energia elétrica, água, café, ou seja, uma infinidade de itens que irão possibilitar mais economia para os cofres públicos. O Brasil vive uma forte crise e nós estamos nos adiantando, tomando medidas preventivas em relação a eventuais dificuldades financeiras que poderão afetar os Governos estaduais e federal. Vamos passar a ter uma estrutura racionalizada e enxuta, bem mais fácil de ser trabalhada, com mais benefícios para todos os goianos

12 VEICULOS RECUPERADOS NO ENTORNO DE BRASILIA EM MENOS DE 24 HORAS***


Copom Entornododf
7 h · Editado ·



5º CRPM - LUZIÂNIA

VEÍCULOS RECUPERADOS

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar recuperou 12 veículos que tinham registro de roubo/furto. Foram sete na área do 10º BPM em Luziânia, três na área do 19º BPM em Novo Gama e dois na área do 20º BPM em Valparaíso de Goiás.
Os veículos foram apresentados nos Ciops de Luziânia, Céu Azul em Valparaíso e do Lunabel em Novo Gama e estão à disposição da Polícia Civil que fará contato com os proprietários para retirá-los.


Parabéns às equipes policiais militares de plantão das últimas 24 horas que com competência, determinação e empenho lograram mais este feito.

Fonte: Copom
Fotos: Equipe Policial
Texto: Soldado Gilmara
Chefe de Equipe: 1º SGT Fabiana
WhatsApp: (61) 9916 7371
Disque Denúncia: (61) 3623-3477 - 08006410190

Qual é a função do Prefeito? As funções e ações atribuídas ao cargo de prefeito, bem como o processo de sua eleição


Qual é a função do Prefeito?
As
 funções e ações atribuídas ao cargo de prefeito, bem como o processo de sua eleição.




Cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas também vetar e elaborar propostas de leis quando achar necessário.


A cada quatro anos no Brasil, em um domingo do mês de Outubro, um evento tem se repetido: os brasileiros vão às urnas escolher novos chefes para o poder executivo de seus municípios. Assim como votar para presidente, governador e deputados, eleger um prefeito para o mandato de quatro anos é algo de extrema importância e, ao mesmo tempo, de responsabilidade por parte de cada eleitor, pois o futuro da cidade estará nas mãos de quem vencer.

Dessa forma, vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política doprefeito municipal. A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipios estão entre suas ações. Como representante do poder executivo, é o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social. Logo, pode parecer redundante, mas é preciso frisar a ideia de que o poder executivo é de fato aquele quem executa, coloca em prática um conjunto de intenções do governo, realiza determinada obra, projeto, programa ou política pública. Além disso, cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas tanto vetar quanto elaborar propostas de leis quando achar necessário.

Contudo, o prefeito não governa sozinho, e por isso depende de apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual e federal. A ajuda destes dois últimos se dá através de repasses de verbas, convênios e auxílios de toda natureza para a realização de obras e implantação de programas sociais, os quais, principalmente no caso de prefeituras de pequenos municípios, tornam-se fundamentais para o atendimento das demandas locais.

Quanto ao processo eleitoral, diferentemente das eleições para vereador, aquele que disputa um cargo de prefeito é classificado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como um candidato majoritário, isto é, para a vitória nas urnas, ele deverá obter a maioria absoluta dos votos. Segundo o TSE, caso o município tenha mais de 200 mil eleitores, a decisão do pleito pode vir a ocorrer em dois turnos. Dessa forma, para ser eleito já no primeiro turno, é preciso alcançar a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, mais de 50% na primeira eleição. Se no primeiro turno nenhum candidato atingir esse limite mínimo de votos, é realizado o segundo turno do pleito entre os dois candidatos mais votados, quando será eleito quem tiver a maioria dos votos. Na eventualidade de um segundo turno, os candidatos já derrotados podem ou não manifestar apoio a um dos candidatos que ainda está no pleito, fato que certamente pode influenciar no eleitorado, tornando-se assim um fator decisivo em muitas eleições. Ainda segundo dados do TSE, em 2012, há possibilidade de ocorrer segundo turno em 83 cidades, sendo contabilizados 15.588 candidatos a prefeito que concorrem a 5.568 vagas.

Dessa forma, dada a importância da figura do prefeito municipal como chefe do poder executivo, o voto consciente enquanto fruto direto da avaliação dos candidatos e coligações é uma arma importantíssima no enfretamento à corrupção, ao desmando, à coisa mal feita e à falta de capacidade administrativa, tão maléficos ao bem da coletividade. Assim, votar sem consciência equivale, em um jogode futebol, a chutar para o gol sem se preocupar com questões básicas como direção da bola e força do chute. Em muitos casos, pior do que chutar para fora, é marcar um gol contra.

Paulo Silvino Ribeiro
Colaborador Brasil Escola
Bacharel em Ciências Sociais pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas
Mestre em Sociologia pela UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Doutorando em Sociologia pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas

Comerciantes inovam e colocam faixas criativas aos bandidos.Cansados da violência, moradores espalham faixas pelas cidades do Brasil pedindo para não serem assaltados


Comerciantes inovam e colocam faixas criativas aos bandidos


R7 



Próxima


Cansados da violência, moradores espalham faixas pelas cidades do Brasil pedindo para não serem assaltados. Apesar de ser um assunto sério, os comerciantes tratam com bom humor. O dono do mercadinho, por exemplo, já tinha sido assaltado três vezes antes de resolver colocar a faixa na fachada. Assista ao vídeo!Foto: Reprodução/Rede Record...

No jeitinho ou na força

No jeitinho ou na força

Marcos Pereira Perfil R7 1 No jeitinho ou na forçaMeus leitores mais assíduos sabem que sou advogado, como conto no meu perfil aqui ao lado. Uma das minhas maiores motivações de ter ingressado no campo do Direito foi exatamente pela oportunidade de trabalhar pela Justiça.
Além da minha profissão, também atuo na política partidária como presidente nacional do PRB. Em ambas as frentes, tenho acesso não só ao que é conhecido do público, mas aos bastidores do poder.
Não tem sido fácil ser uma pessoa justa em nosso tempo. Vivemos a época dos conchavos e arranjos que beneficiam alguns poucos em detrimento de muitos. Às vezes, argumentam, é pela própria sobrevivência.
Mas mulheres e homens investidos de funções públicas, seja por concurso ou pelo voto, devem entender de uma vez por todas que a lei e a justiça são inalienáveis, seja pelo poder econômico ou pela força do cargo exercido.
Vimos na semana passada um clássico exemplo das contradições que a sociedade brasileira tem enfrentado. Uma agente de trânsito do Rio de Janeiro foi condenada a pagar indenização a um juiz que dirigia irregularmente. (Assista a reportagem do Domingo Espetacular no final)
É isso mesmo que você leu: a agente da ‘Lei Seca’ Luciana Silva Tamburini foi condenada a pagar R$ 5 mil ao juiz João Carlos de Souza Correa porque o parou na blitz dirigindo sem habilitação e sem as placas do carro.
Meu colega blogueiro do R7 Ricardo Kotcho tratou do assunto essa semana – leia aqui -, mas quero insistir no tema porque precisamos acabar com tanto desmando. O juiz valeu-se do cargo para acusar a agente de desacato.
O pior não foi o próprio autoritarismo de Correa, mas o fato de os juízes que julgaram o caso nem sequer considerar o fato dele dirigir sem habilitação e sem as placas. Luciana foi punida por simplesmente cumprir a lei.
Escrevi ontem no blog a respeito do endurecimento da legislação de trânsito. Desde o dia 1 de novembro, quem for pego disputando racha ou ultrapassando em local proibido poderá pagar multa de R$ 1.915,70.
No exato momento em que se aperta o cerco contra a imprudência e o descumprimento das leis somos obrigados a assistir um episódio como o dessa agente. Então eu pergunto: a lei só vale para o pobre?
Vamos mudar isso, Brasil. Nas pequenas atitudes do comportamento diário é que damos exemplo e influenciamos as pessoas. Para aqueles que estão no centro das atenções, como juízes e políticos, o rigor deve ser maior.
Para refletir: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa – 1914)

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

10º BPM - LUZIÂNIA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS APOIA PCDF EM ABORDAGEM



Copom Entornododf
há 15 horas
10º BPM - LUZIÂNIA

POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS APOIA PCDF EM ABORDAGEM

Na tarde de hoje (13/11), equipes da Polícia Civil do DF fez contato no Copom informando que estava na BR 040 em acompanhamento a uma Hilux, produto de roubo na área do DF e solicitou o apoio da Polícia Militar de Goiás na abordagem. 
Já em Luziânia as viaturas fizeram um cerco e o condutor da Hilux vendo-se sem saída acabou colidindo num poste na Avenida Alfredo Nasser.


Parabéns à equipe da viatura 7592 composta pelo Cabo Martins e o Soldado Carvalho!

Fonte: Copom
Fotos: Equipe Policial
Texto: Soldado Gilmara
Chefe de Equipe: 1º SGT Rigonato
WhatsApp: (61) 9916 7371
Disque Denúncia: (61) 3623-3477 - 08006410190

Agenda de Cursos para Piloto Confira nossa agenda de cursos para piloto

Agenda de Cursos para Piloto

FONTEhttp://www.ej.com.br/cursos-para-piloto/agenda-de-cursos-para-piloto

Confira nossa agenda de cursos para piloto

INVA Teórico intensivo

O Curso de Instrutor de Voo Intensivo é distribuído em 2 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:00 as 18:00, com intervalo entre 12:00h as 14:00h. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.
 InícioFim
11ª Turma - 2014 - Em andamento04/11/201415/11/2014
12ª Turma - 2014 - Abertas as inscrições02/12/201413/12/2014
01ª Turma - 201513/01/201526/01/2015
02ª Turma - 201510/02/201523/02/2015
03ª Turma - 201517/03/201530/03/2015
04ª Turma - 201507/04/201520/04/2015
05ª Turma - 201512/05/201525/05/2015
06ª Turma - 201509/06/201522/06/2015
07ª Turma - 201514/07/201527/07/2015
08ª Turma - 201504/08/201517/08/2015
09ª Turma - 201515/09/201528/09/2015
10ª Turma - 201513/10/201526/10/2015
11ª Turma - 201510/11/201523/11/2015
12ª Turma - 201501/12/201514/12/2015

Jet Training

O treinamento visa fornecer conhecimentos sobre aeronaves a Jato, composto por 30 h/a em sala de aula e 20h em Simulador, com duração de 2 semanas.
 InícioFim
21ª Turma - A320 - 2014 - Em andamento12/11/201425/11/2104
01ª Turma - A320 - 2015 - Abertas as inscrições12/01/201525/01/2015
02ª Turma - A320 - 201528/01/201510/02/2015
03ª Turma - A320 - 201523/02/201508/03/2015
04ª Turma - A320 - 201516/03/201529/03/2015

Performance Based Navigation (PBN)

 O curso de Performance Based Navigation possibilita a criação de rotas diretas permitindo a redução nas distâncias e consequentemente o tempo de voo e custos da operação
 InícioFim
09ª Turma - 2014 - Abertas as inscrições26/11/201426/11/2014

Performance de aeronave a jato de grande porte.

Trata-se de um curso todo teórico onde serão abordados assuntos referente a performance da aeronave em diversas situações, como por exemplo: Operação em pista contaminada, restrição do reversores, restrição de freios, restrição de motor e tudo que envolve a administração do voo relacionado ao desempenho de performance.
 InícioFim
08ª Turma - 2014 - Abertas as inscrições27/11/201429/11/2014

Piloto Agrícola (PAGR)

Para realizar o treinamento é necessário ser portador da licença de Piloto Comercial e ter no mínimo 370 horas de voo. A parte prática é distribuída em 31 horas de voo, sendo 12 horas de treinamento básico/DGPS e mais 19 horas de treinamento avançado.
 InícioFim
06ª Turma - 2014 - Em Andamento14/10/201415/11/2014
07ª Turma - 2014 - Abertas as Inscrições18/11/201420/12/2014
01ª Turma - 201506/01/201506/02/2015
02ª Turma - 201510/02/201513/03/2015
03ª Turma - 201517/03/201517/04/2015
04ª Turma - 201522/04/201522/05/2015
05ª Turma - 201526/05/201526/06/2015
06ª Turma - 201530/06/201531/07/2015
07ª Turma - 201504/08/201504/09/2015
08ª Turma - 201508/09/201509/10/2015
09ª Turma - 201513/10/201513/11/2015
10ª Turma - 201517/11/201518/12/2015

Piloto Comercial de Avião Teórico

O Curso de Piloto Comercial Intensivo é distribuído em 7 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:00 as 18:00, com intervalo entre 12:00h as 14:00h. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.
 InícioFim
06ª Turma - 2014 - Em Andamento14/10/201404/12/2014
01ª Turma - 2015 - Abertas as inscrições13/01/201505/03/2015
02ª Turma - 201510/03/201530/04/2015
03ª Turma - 201505/05/021525/06/2015
04ª Turma - 201530/06/201520/08/2015
05ª Turma - 201525/08/201515/10/2015
06ª Turma - 201520/10/201510/12/2015

Piloto Comercial de Avião Teórico Extensivo

O Curso de Piloto Comercial Extensivo é distribuído em 17 semanas, com aulas das 19:00 as 23:10. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.
 InícioFim
02ª Turma - 2014 - Em andamento07/08/201405/12/2014
01ª Turma - 2015 - Abertas as inscrições20/01/201502/06/2015
02ª Turma - 201528/07/201520/08/2015

Piloto Comercial de Helicóptero Teórico

 O Curso de Piloto Comercial de Helicóptero Intensivo é distribuído em 8 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:30 as 18:10, com intervalo entre 12:00h as 14:00h. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.
 InícioFim
01ª Turma - 2014 - Em andamento04/11/201414/01/2015

Piloto Privado de Avião Teórico

O Curso de Piloto Privado Intensivo é distribuído em 6 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:00 as 18:00, com intervalo entre 12:00h as 14:00h.  Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC. 
 InícioFim
06ª Turma - 2014 - Em Andamento14/10/201427/11/2014
01ª Turma - 2015 - Abertas as inscrições13/01/201526/02/2015
02ª Turma - 201510/03/201523/04/2015
03ª Turma - 201505/05/201518/06/2015
04ª Turma - 201530/06/201513/08/2015
05ª Turma - 201525/08/201408/10/2015
06ª Turma - 201520/10/201503/12/2015

Piloto Privado de Avião Teórico Extensivo

O Curso de Piloto Privado Extensivo é distribuído em 14 semanas, com aulas das 19:00 as 23:10.  Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.
 InícioFim
03ª Turma - 2014 - Em andamento02/09/201417/12/2014
01ª Turma - 2015 - Abertas as inscrições13/01/201528/04/2015
02ª Turma - 201512/05/201525/08/2015
03ª Turma - 201501/09/201514/12/2015

Piloto Privado de Helicóptero Teórico

O Curso de Piloto Privado de Helicóptero Intensivo é distribuído em 6 semanas, com aulas de segunda a sábado das 08:30 as 18:10, com intervalo entre 12:00h as 14:00h. Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão que validará a participação no Exame ANAC.
 InícioFim
01ª Turma - 2014 - Em andamento04/11/201415/12/2014

Reduced Vertical Separation Minimum (RVSM)

 Curso que tem como objetivo apresentar conceitos necessários para operação RVSM, bem como procedimentos normais, de contingência, fraseologia e preenchimento de planos de voos.
 InícioFim
09ª Turma - 2014 - Abertas as inscrições26/11/201426/11/2014