Operação Má Vizinhança prende cinco suspeitos de explosão de caixas eletrônicos em Goiás
Segundo Polícia Civil, grupo operava em Luziânia, mas já realizou furtos também na Bahia e no Piauí. Corporação
Por Vanessa Martins, G1 GO
Polícia Civil prende cinco suspeitos de furto e explosão de bancos em Goiás, Bahia e Piauí (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos, entre 19 e 40 anos, de realizarem explosões em caixas eletrônicos de Goiás, Bahia e Piauí. A operação Má Vizinhança foi realizada em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, onde os investigados moram. A corporação apreendeu com o grupo uma caminhonete roubada e uma arma de fogo de uso restrito.
O G1 não localizou a defesa dos presos para comentar o caso.
O delegado responsável pelo caso, Alex Vansconcelos, informou que o grupo é responsável, em Goiás, por duas explosões de caixas eletrônicos em Luziânia, Damianópolis e Bonfinópolis. Já na Bahia eles teriam atuado em ações do mesmo tipo em Cristópolis, São Desidério e Ibotirama. Enquanto, no Piauí, já teria cometido furto em Itaueira.
“Um dos membros conseguia os explosivos no Piauí. Em cada uma das cidades que eles iam atuar, eles encontravam alguém que podia dar informações sobre a rotina dos policiais e as melhores rotas de fuga. O líder da quadrilha sempre conseguia um carro roubado ou furtado para ser usado no dia da explosão. Depois, eles queimavam o veículo na zona rural de Luziânia”, explicou ao G1.
Ainda segundo o delegado, o grupo estava se preparando para realizar novo furto em uma agência bancária de Novo Gama. A Polícia Civil de Goiás já enviou para as polícias da Bahia e do Piauí informações sobre o grupo para que seja investigada atuação deles e comparsas nos estados.
Os cinco presos devem responder pelos crimes de furto qualificado, explosão, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e associação criminosa.
G1 Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário