Por Vanessa Martins, G1 GO
Jovem perde parte da mão e olho após explosão; família suspeita de bomba caseira
O jovem Wender Moreira de Lima, de 18 anos, perdeu uma parte de uma mão, um dos olhos e dedos de outra mão após uma explosão neste sábado (23), em Bom Jesus de Goiás, no sul goiano. Segundo parentes, existe a suspeita de que o rapaz estava fabricando uma bomba caseira para ser usada em pescaria.
Após ser socorrido, o jovem foi levado para o Hospital Municipal José Rezende. Um dos médicos do local, Davi Fernandes Martins Avelar, contou que o rapaz estava com ferimentos graves ao dar entrada na unidade.
“Ele teve uma semi-amputação da mão direita. Na mão esquerda, amputação de vários dedos e perda de tecido da perna direita. Teve a perda também de um olho e parte da região frontal [da face]” afirmou.
Conforme apurou a TV Anhanguera, em seguida, a vítima foi levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e tem estado de saúde gravíssimo.
Jovem Wender Moreira de Lima, de 18 anos, ficou gravemente ferido após explosão Bom Jesus de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Explosão
Primo da vítima, o porteiro Mediolcir Soares da Silva, de 54 anos, contou que o parente estava em casa sozinho quando houve o acidente. Ainda segundo o parente, o jovem tinha pólvora no local e estava inserindo o material em tubos de alumínio no momento da explosão.
“Eu soube que depois que explodiu o pessoal aqui da região apagou o fogo que tinha. Minha mãe não estava em casa, mas avisaram ela e ela voltou para levar ele no hospital. Um policial militar veio aqui, viu no que ele estava mexendo e disse que poderia ser uma bomba caseira”, contou ao G1.
Conforme apurou a TV Anhanguera, no local do acidente foram encontrados ainda soda cáustica, metal retorcido e vários tubos. Por causa da explosão, uma telha e pedaços de vidro foram quebrados.
FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário