PM recolhe mil balas de fuzil e pistola das Forças Armadas em lago do DF
Pescador viu caixa boiando sob ponte a Ribeirão do Gama e acionou polícia.
Há munições para arma usada em guerra e para fuzil capaz de abater avião.
Do G1 DF
Munição recolhida pela PM no Lago Paranoá, em Brasília (Foto: Polícia Militar/Reprodução)
Policiais Militares do Distrito Federal retiraram cerca de 1.000 munições para armas de uso exclusivo das Forças Armadas em um trecho do Lago Paranoá às margens da DF-025, sob a ponte do Ribeirão do Gama, no Lago Sul. Segundo a PM, um pescador encontrou o material e acionou a corporação.
"A gente ficou surpreso, não é comum encontrar munições de um calibre tão pesado como este. A gente também desconfia que pode ter até arma por aqui. Os trabalhos vão continuar até o final do dia", afirmou o capitão Teles Silva, da PM.Até as 16h30, foram recolhidas 947 munições, sendo 450 de calibre .45, uma pistola utilizada em guerra, com alto poder de perfuração, e 72 de um tipo de fuzil capaz de derrubar avião e perfurar tanque blindado. Também foram encontradas 260 munições de 9 mm, 160 de 5.56 e 5 de 6.35 mm.
"Somos 20 policiais e dois mergulhadores no local. Aqui o trabalho é de muito cuidado para não levantar barro do lago e dificultar ainda mais a retirada destes objetos.", disse Tales. Segundo a PM, o pescador avistou uma caixa branca refletindo no lago e acionou a polícia, por volta das 13h.
O Exército informou que tomou conhecimento do caso pela imprensa, que ainda não foi notificado oficialmente e que vai investigar se as munições pertencem às Forças Armadas.
ACIOLLY ENTORNO SUL 190
sgtaciolly.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário